Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CRISE E CRIATIVIDADE

  Impressionante como épocas de crise exercem os mais diversos efeitos sobre as emoções das pessoas. E como as emoções afetam a criatividade, esta também fica alterada. 
  Conheço pessoas que sofrem um bloqueio e não conseguem fazer nada. Muito mal saem do lugar. Outras, eu incluída, parecem que descontam todas as frustrações inventando maneiras para distrair o pensamento.
  Estou enfrentando uma greve de professores, deflagrada por causa da intransigência do governo do Estado da Bahia e de sua  total falta de compromisso com a educação. Desrespeitando a lei de greve, estamos sem receber os salários de abril e provavelmente não vamos receber o salário de maio, junho e por aí, enquanto durar o movimento.
  Quem tem filhos na escola, financiamento do SFH, condomínio, luz, telefone, entre outras contas para pagar pode imaginar o impacto que um mês de salário a menos faz na vida de uma pessoa. Além disso, todo o planejamento que tinha para esse ano (licença prêmio, viagens, etc.) está comprometido.
  Estou em casa, sem trabalhar. É aí que entra o efeito da crise na criatividade. Para relaxar um pouco, tenho feito muito scrap, enquanto Victor está na escola. Tenho procurado ficar muito tempo com ele também, pois quando ele estiver de férias, provavelmente estarei trabalhando.
  As páginas abaixo representam um pouco de minha produção nesses dias de crise e preocupação. Espero que gostem, pois eu gostei muito de fazê-las. Um grande beijo, meus amigos!