Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Smash Literário de maio

   Lá vamos nós para mais um Smash Literário. Em maio as metas de leitura eram suspense e ficção. Um passeio! Meus dois gêneros favoritos!
   No gênero suspense, escolhi uma escritora que sempre me encantou: Agatha Christie. Eu leio seus livros desde criança! Já li todos, tenho todos na minha estante e releio sempre e de cada vez adoro. Além de ser uma escritora de suspense muito boa, tem o mérito de ser a única mulhere a se destacar no gênero. Já foi traduzida para quase todas as línguas do planeta e todos os seus livros bateram recordes de vendas. E pensar que seu primeiro livro foi recusado por seis editoras! Que devem estar muito arrependidas.
   Para a página, aceitei a sugestão das meninas lá do grupo e fiz algo mais interativo, embora essa não seja exatamente minha praia. Reli meus livros preferidos e fiz um pequeno caderninho com eles.

    
O detalhe do caderninho:

  
 E sim, meu detetive favorito é Hercule Poirot. E também Sherlock Holmes e Miss Marple, e Sam Spade (clááááásico), e o primeiro, Auguste Dupin e preciso falar de nosso brasileiríssimo Ed Mort! Sim, tenho uma coleção enorme. Não é a toa que digo que só posso comprar livros digitais. Não tenho espaço em casa! Sem falar que minha tia era bibliotecária de um colégio e eu tinha carteirinha, mesmo sem ser aluna!
   Quanto ao gênero ficção, claro que eu tenho uma enorme coleção em casa. Vai de Arthur C. Clarke, passa por Isaac Asimov, H. G. Wells, Douglas Adams e seu mochileiro, Ray Bradbury e as Crônicas Marcianas e quem nunca leu Julio Verne, não sabe o que está perdendo! Masssssssss, escolhi uma leitura nova nesse caso. Desde Divergente ando encantada com as distopias e escolhi para essa meta a trilogia Jogos Vorazes. Gostei. A página ficou assim:

   
   A história é bem interessante, mas um pouco repetitiva, as vezes. Não devia ter visto o filme antes do livro. Gostei do final, é bem plausível e não faz muitas concessões a um final perfeitinho.
   E, antes que este post fique tão quilométrico que ninguém leia, vou ficando por aqui. Beijinhos amigos! Sejam felizes!