Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Leitura Mágica - Registro das Leituras de Maio

   As metas de maio me deixaram bem livre para escolher os livros. O resultado é que os dois livros atendem as duas metas. Para autor com o nome começado com a letra do meu nome escolhi Stephen King, pois o gênero Terror/Horror não tinha sido contemplado nas metas e  eu adoro. O livro escolhido foi It - A Coisa, que tem cerca de mil páginas e uma história cheia de vai e vem, com muitos flash backs necessários para entender o andamento do enredo. Demorei horrores lendo. Mais de uma semana.
   Para quem pensou que A Coisa é só um livro de horror, aviso que sim, tem muito horror envolvido. Mas o livro é basicamente sobre amizade. como só King poderia escrever. Aquela amizade que não precisa da presença do amigo, mas na hora em que a coisa aperta o amigo está ali do lado, para o que der e vier, para morrer se for preciso. Amizade verdadeira. Apesar do medo, a amizade vence o horror. E a amizade verdadeira não muda depois que a gente cresce.
   A página para o fichário ficou assim:
    As meninas do projeto deram uma forcinha aqui... estava sem inspiração. Mas tinha que ter um sanguinho né? E aranha. tinha que ter aranha. Não vou dizer porque. E essa página explica porque eu odeio aqueles palhaços Patati/Patatá. Acho eles a cara da Coisa.
   A segunda meta para maio era ler um livro com mais de 400 páginas. Se eu quisesse ficar em um livro só, a meta estaria cumprida. Mas... não... tinha que ler outro livro! Escolhi Sidney Sheldon (com a letra do meu nome) com o livro Se Houver Amanhã. Um romance de suspense bem bacana. Já fizeram uma série de televisão com ele.
   Sidney Sheldon é o precursor desse povo todo que hoje já escreve o livro pensando no filme! Sim, ele fez isso desde sempre! Aliás, ele começou escrevendo roteiros de filme e passou depois a escrever livros, pois achava que "os roteiros não eram complexos o suficiente para contar a história". Helloooo povo das adaptações! Prestem atenção ao mestre!
   O motivo do Se Houver Amanhã é a vingança de uma moça que teve sua vida destroçada por gangsters, foi para a cadeia e depois volta para se vingar de um por um. Adorei. ela se dá super bem e pronto. Sem muitas reviravoltas, só o suficiente para manter a atenção do leitor. Com sucesso.
   A página ficou simplesinha, acho que gastei a inspiração toda na página anterior.
   Em maio eu ainda li A Noiva, O Circo da Noite (para o desafio das capas), Seis Anos Depois (adiantando o desafio das capas de junho), A Máquina do Tempo, Coração de Tinta e A Aposta 2. Oito livros esse mês.  As perspectivas para junho são boas também!

   Um grande abraço a todos os amigos que visitam esse blog!