Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Leituras de Novembro e Dezembro

  O final do ano é sempre uma época de poucas leituras. Não tem jeito. Acumula final de semestre na Universidade, viagem, Victor de férias me chamando a cada dez segundos e festas, festas, festas. Então, apenas consegui cumprir as metas do projeto Leitura Mágica, que finalizo com sabor de quero mais.
   Para o mês de novembro as metas de leitura foram Wedding-lit e suspense romântico. O wedding-lit, como já fica subentendido, é um livro relacionado a um casamento. Na verdade, é uma divisão do Chick-lit, envolvendo um casamento. Confesso que não faz muito meu gênero. Escolhi "A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista" e confesso que esperava outro enredo. De probabilidade e estatística, muito pouco. E, confesso que quando achei que a história ia encorpar, o livro acabou. Definitivamente não é o meu gênero literário favorito. Mas a página está aí. Cor de rosa.


   Para suspense romântico escolhi uma escritora que nunca tinha lido, a Sandra Brown. Mais ou menos. Muito romance e o suspense mesmo fica fraquinho. Mas não é completamente ruim não. É que quando a gente cresce lendo Agatha Christie e Conan Doyle, essa coisa de suspense fica meio distorcida na cabeça. Minha página para Uma Cliente Inesperada:


   Em dezembro, as metas do projeto eram um livro ilustrado e um livro para ler em um dia. Lavei a alma.
   Para livro ilustrado fiquei com meu querido Luis Fernando Veríssimo e suas cobras. O livro é uma antologia das tirinhas desenhadas por Veríssimo, discutindo a vida, o universo e tudo mais. Adorei mais que demais, como diria minha cantora fictícia preferida. Sempre elegante, atual e muito, muito engraçado.

   O livro para ler em um dia apresentou certas limitações. Segundo o Skoob, eu leio em média 114 páginas por dia. Claro que isso depende do livro. Mas, baseada nessa estatística, escolhi um livro com mais ou menos 200 páginas, Mentirosos, de E. Lockhart. Foi numa sentada! Que livro bom! Que final! Adorei do início ao fim. 

   E assim encerro o Projeto Leitura Mágica em 2015, sem jamais encerrar as leituras! Foi um privilégio participar desse projeto, junto com meninas maravilhosas, bem humoradas, inteligentes e tudo mais de bom que se possa usar para descrever um grupo de pessoas. Esse projeto tornou meu ano mais leve, apesar de todas as coisas ruins que me aconteceram.
  E assim encerro meu projeto aqui, já me preparando para 2016, com uma Leitura Inesquecível! Rárárá, pensaram que tinha acabado foi?
   Beijos meus amigos leitores desse blog! Um Feliz Ano Novo para todos! Amor, Paz, Saúde e Dinheiro para dar garantia!