Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dando a partida no Projeto Leitura Mágica 2015

   E lá vamos nós para o registro das leituras desse ano. Fiz o primeiro fichário, com o kit da Momento Divertido. Esse vai ser usado para registrar os livros do Projeto Leitura Mágica, que tem como meta leitura de 24 livros, em diversos temas, como já expliquei nesse post, que contém também minha lista de leitura. A capa ficou assim:


   Usei uma embalagem de presente da Livraria Cultura e pintei os chipboards com oil pastels que ganhei de presente de Natal de meus cunhados Carol e Serginho. Não lembro a marca do papel de livros que usei para fazer a lombada. 
   Na contracapa coloquei a lista de metas, cartões de biblioteca, setinhas do kit da Cristina Oliveira e um marcador que imprimi da internet.


   Na primeira página coloquei um resumo da lista de livros que pretendo ler esse ano, limitando-me aos 24 do projeto. A lista original tem 138 e continua crescendo. Mas isso é culpa das amigas, que não param de sugerir livros. Algumas páginas internas vão ficar dentro de plásticos, outras vão ficar presas direto na garra, dependendo do objetivo.

   E assim vou levando por aqui. Um dia de cada vez, um livro de cada vez. Esperando o tempo fazer seu trabalho. Um grande beijo e um abraço apertado, meus amigos!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Quando os livros são um alívio...

   ...você acelera a participação em todos os desafios de leitura que estão programados para o ano de 2015. Esse ano temos o Leitura Mágica, que é continuação do Smash Literário do ano passado... Temos o #52em52, que tem a proposta de leitura de um livro por semana em 2015 e temos o Desafio das Capas, que propõe um livro por mês. Tudo junto e misturado. Até o momento estamos assim:
          Leitura Mágica: metas de janeiro cumpridas, aguardando a inspiração para fazer as páginas. Li Garota Exemplar e Belo Desastre + Desastre Iminente.



          #52em52: Primeira semana (01 a 07/01): A Rainha do Castelo de Ar, encerrando a série Millenium
                           Segunda semana (08 a 14/01): A Aposta (não contei os livros do Leitura Mágica). Esse vai servir para o Desafio das capas também!
   E assim seguimos em frente, esperando o melhor dessa vida tão breve. Encontrando momentos de distração nos livros, olhando meu filho crescer e tirando forças disso. Tentando amenizar a minha dor com as palavras de outras pessoas. Rezando muito, pedindo por quem se foi e pelos que ficaram.
   Obrigado amigos próximos e distantes por todo apoio e pelas palavras de carinho. Beijos para vocês.