Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

Enquanto isso, em Julho... tem sorteio!

   Julho foi uma farra literária. Com a interminável greve dos professores das Universidades Estaduais, eu estava com um pouco mais de tempo para leitura e pude passear por diversos estilos, gêneros e autores. No retreat, no surrender.
   As metas do Leitura Mágica eram Clássico da Literatura Mundial e Livro de Banca. Foi até fácil.
   Como clássico, escolhi Mrs. Dalloway de Virginia Wolf (alguém com medo ai?). Mrs. Dalloway pensa muito, analisa o tempo todo, tem uma necessidade de justificar tudo. Por isso não consegue ser feliz. A simples preparação para uma festa rende horas de pensamentos.
   Sabem porque eu escolhi esse livro? Por causa de um papel de scrap. Sim, um desses que vem estampado com texto. O texto era o início desse livro. Eu gostei e resolvi ler o livro. Fiz essa página para o fichário:
   
   O papel que me deu a ideia de ler o livro está nessa página de scrap antiga. O papel do fundo é um trecho do início de Mrs. Dalloway.




 O tema livro de banca teve um pouco menos de inspiração. simplesmente passei na banca e comprei os livros. Não vou mentir aqui. Já li muito Sabrina, Bianca e Julia. Já li muita fotonovela (alguém lembra?). Mas tinha um tempão que não lia nada assim. Pesquisando, descobri que várias autoras que hoje eu gosto começaram justamente com esse tipo de livro, antes de serem consideradas best-sellers. Não vou malhar os livros de banca aqui, mas devo dizer que não são mais os meus preferidos. Mas distraem a mente dos problemas, então cumprem sua função.

   
   Além desses, terminei a Trilogia das Chaves (sabiam que Nora Roberts já escreveu livros de banca?), li mais alguns da Série Mortal (viciada), me distraí com Labirinto do Coração e me apavorei com Para Sempre Alice.


   Me comovi com Extraordinário, me aborreci com Os 13 Porquês e alimentei o vício com Midnight in Death e Interlude in Death, que são da série Mortal mas não foram publicados no Brasil porque as editoras só publicam o que compensa financeiramente.
  
   Bom, para animar um pouco as coisas, vou fazer um sorteio. Fiz duas referências a filmes no texto (não são os livros que viraram filme). Quem souber e comentar vai concorrer a essa bolsa de calça jeans que eu fiz. quem não quiser participar do sorteio pode comentar a vontade, basta dizer que não quer participar. E vale pescar do comentário da amiga (hehehe).



   Beijos amigos e até a proxima postagem!