sábado, 30 de junho de 2012

Design Criativo 3 - Fundo Patchwork

   Na terceira etapa do desafio Design Criativo deveríamos fazer um fundo utilizando a técnica de patchwork, antes de escolher a foto (juramento de escoteiro não é Bi?). Eu estou começando a gostar disso. Tenho até pensado em fazer um monte de páginas e deixar prontas esperando a foto...NOT! Acho muito complicado isso de fazer página sem foto. Mais adiante nesse post vocês vão ver como foi difícil encaixar uma foto no fundo que fiz... Mas vamos ao processo. Eu gosto dessa técnica de patchwork, pois posso usar os milhões de retalhos que tenho guardados. Dessa vez escolhi trabalhar em cima de cardstock branco, pois facilita um pouco.
   Eu fiz uma moldura com tinta preta para começar. Ando com essa mania de moldura... sei lá porque... Depois fui olhar minha pasta de retalhos e percebi quantas tiras eu tinha...
E também me inspirei na pagina da Adliz (aqui). Então comecei a arrumar as tiras na página:
   Essa não foi a única disposição que fiz, mas foi a que mais gostei. Não fotografei as outras, pois fui mudando meio rápido (esqueci mesmo...) Assim, colei tudo e ficou só um pouquinho diferente:
   Para reforçar o tema de patchwork, costurei um pouquinho. E, como não sei costurar, ficou meio torto, meio bagunçado.
Nesse ponto, borrifei um pouco de tinta e dei o fundo como terminado. Agora vamos escolher as fotos... essa foi a parte complicada! Testei inúmeras, em diversas posições na página. Vou mostrar aqui apenas algumas, pois muitas nem fotografei...
embaixo...

em cima...

no meio...

   A foto que escolhi foi essa aí embaixo. Só fiz testar algumas posições, mas já tinha escolhido a foto mesmo.
  
   Gostei mais da foto nessa posição, até porque pensei em colocar o título da página ao lado.

   Ajeitei a foto, coloquei um tapetinho, arredondei os cantos e coloquei o título...
   Finalizei com alguns enfeites e voilà, a página pronta!
   E achei que ficou boa no final! Beijo grande meus amigos! Tenham um dia lindo e uma vida boa!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Enquanto isso...

eu vou na lojinha da amiga (Yummy's Salvador), compro uns papéis lindos da My Little Shoebox e faço uma página interativa para o dia dos namorados. Então esqueço de postar e só lembro hoje, em pleno expediente. Foi uma página que eu adorei fazer. E adorei depois de pronta. Ela fechada fica assim:
Aberta fica assim (18 dias dos namorados):
As fotos levantam para mostrar mais alguns detalhes... faltando escrever o resto do journaling atrás das fotos...
Num dos lados da capa fiz um furo para mostrar a foto de dentro, inspirada num trabalho que vi no Guia do Scrapbooking, da Helen Calegaretti.

Os corações são de MDF com emboss cobre e transparente e o título foi feito com acrílico adesivado. Eu passei a carimbeira atrás das letras e ficou um efeito meio manchado que adorei! Aliás, adorei essa página!