Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Desafio Design Criativo - Fundo customizado

  
Na segunda estapa do desafio Desig Criativo lá no Scrapdiary deveríamos fazer o fundo da página antes de pensar na foto.
   Eu não sou muito boa nisso não... sempre fiz as páginas a partir da foto e nunca ao contrário. mas se é para sair da zona de conforto, vamos deitar na cama de pregos! Mas não consegui fazer nada muito diferente nem original não.
   Escolhi um papel craft pois no meu olho ficaria mais fácil de trabalhar. E tinha comprado umas máscaras de tijolinho e coração que estava doida para usar. Então resolvi unir o útil ao agradável. Peguei gesso acrílico e fiz um pedaço da página com a máscara de tijolinhos. O resto preencho bem grosseiramente com aqua glitter perolado, achando lindo...
   Até o aqua glitter começar a secar e ficar transparente! A pessoa aqui esqueceu que o aqua glitter quando seca fica transparente... Na foto acima já dá para ver as transparências aparecendo! Fiquei tão P... (piiiiiii) comigo que nem fotografei o fundo todo transparente... peguei mais gesso acrílico e taquei por cima!
   Deixei um pouco do brilho do aqua glitter aparecendo, só para não perder o trabalho, peguei a segunda máscara que queria usar, de coração e tintas. Laranja com vermelho para o coração sobre os tijolinhos e azul na parte de cima. Minha cabeça funciona assim... azul em cima. Juro que não estava pensando em nenhum cenário. a única coisa intencional foi colocar a máscara de coração sobre os tijolinhos, representando a solidez do amor (momento romântico...).
   Se deu certo? Claro que não! Nada ficou do jeito que pensei que ficaria! O coração apareceu muito levemente e a palavra Love, que tem no meio do coração nem apareceu! Ô raiva!!!!! Nessa altura eu já estava pensando em rasgar tudo e começar novamente... Olha alguns detalhes do fundo mostrando o que não apareceu.
 O aqua glitter transparente...
 O "Love" desaparecido..
O Coração frustrado...
   Aí deixei de lado, tipo depois-eu-vejo-o-que-faço, e fui fazer outras coisas. Arrumando a mesa, encontrei umas fotos da festa do dia das bruxas aqui no prédio, e Ka-chin! Lembrei de uns papéis Bo Bunny de dia das bruxas e resolvi fazer a página nesse fundo mesmo! No final ficou assim:
   Eu não sei o que eu fiz na edição dessa foto que ficou assim meio azulado. Mas não tive tempo de tirar outra foto, pois estou desmontando o scrapcanto para a mudança. Repararam que o diacho do coração sumiu por completo? se tiver tempo antes do empacotamento vou fazer outra, só para usar essa máscara!
   Espero que gostem, pois depois de tantas idas e vindas eu acabei gostando!