Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Página nova

Olha a página que eu fiz para o desafio da Thama no Scrapdiary. São fotos de Victor num domingo de manhã, acabando de acordar. Mesmo com cara de sono ele já estava aprontando e pegando o café da manhã na cozinha! Também resolveu se esconder atrás da porta, só de brincadeira.
Usei como papel e fundo um dos papéis do kiss de dezembro de 2008 do SD, fiz a moldura com tinta e imprimi o título na transparência e pintei por trás com tinta (aprendi numa aula on-line da Rô Philippsen). Não queria esconder muito o papel de fundo, por isso usei o que pude meio transparente. Um retalho de lace para dar cor e alguns carimbos para enfeitar. Espero que gostem.

Beijos aos meus amigos próximos e distantes

terça-feira, 21 de julho de 2009

Desafio dos lifts da Dan

O Desafio dos Lifts da Dan, no Scrapdiary, teve como proposta fazer lifts de determinadas scrappers famosas, o mais literalmente possível. Meu grupo foi formado pela Dilaine, Carmem Lúcia Calvo, Dani Soares, Márcia Felício e Marta Mazziero, além de mim. Ou seja, estou euzinha lá no meio das "ídalas" todas. Só tem fera no meu grupo. E eu lá.

Aí, lá fui eu ver a nossa liftada: Amy Tan(gerine) do DT do SIS e sei lá mais o que. Detestei de início. Masssss, tem um ditado que diz que a gente teme o que não conhece. Então fui estudar melhor o trabalho da moça. E descobri que ela, como eu, faz scrap contando suas histórias. Comecei a gostar... escolhi os primeiros trabalhos que gostaria de liftar... comparei com os trabalhos escolhidos pelas outras meninas do grupo... escolhi mas alguns... e liftei NOVE págins da moça!

Isso é minha cara. Faço tudo em grande quantidade, para poder escolher. Adoro poder escolher. Adoro ter opções. Coisa de geminiana.

Dos nove, escolhi três para postar no desafio. O desafio par mim? Usar tantos enfeites quanto a Amy. Não consegui, podem comparar. Meus lifts tem muito menos enfeites que os dela. Também não tinha nenhum dos papéis iguais aos que ela usou. Tive que improvisar tudo! Foi super divertido!

Esse primeiro trabalho foi escolhido porque eu nunca tinha feito uma página sem foto. Escolhi o dia do meu aniversário (18/06) e fiz o texto. Coloquei os enfeites mais parecidos que eu tinha e considerei a página liftada. Achei a nuvem da Luzinha mais bonita que a dela... a árvore também... e as casinhas do kiss, nem se fala.
Olhem a página orignal:
O outro lift eu tive que mudar o título, porque não combinava com as fotos. Chamei de Fabulous Fun por causa da risada de Victor. Escolhi essa página porque achei que ia ficar boa com os papéis que tinha e com as fotos. Pintei a transparência com caneta vermelha para destacar os corações e o foguetinho é a cara de meu fofinho. Achei essa página o lift mas parecido.
Olhem o original da Amy:

Por último, gostei desta página:
e estava querendo fazer uma página para uma foto da nossa lua e mel em Maceió, comemorando o dia dos namorados. Saiu assim:
Esse foi o lift que ficou mais diferente. Primeiro, mudei o tamanho. Depois usei lace no lugar do papel de fundo e diminuí a quantidade de enfeites completamente. Nem o coração ficou parecido, porque eu mesma desenhei e recortei.
Então é isso. Esse post está ficando quilométrico, então vou parar por aqui. Beijos a todos.