segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desafio Design Criativo

Lá vamos nós de novo com mais um desafio! Juntas , Adliz e Bi Medeiros, lá no Scrapdiary, propuseram um desafio sobre design. A primeira etapa, Bloco e Fundo, consistiu em começar a página pelo bloco principal do layout, contendo a foto e só depois escolher um fundo para isso. Então, entre os preparativos para o aniversário de Victor, a clavícula de Victor quebrada bem na véspera do aniversário e mais outras tantas coisas para fazer, veio a folga da micareta de Feira de Santana e eu consegui pensar em como iria fazer esse desafio.
Primeiro resolvi fazer um sketch, pois o cabeção aqui ainda não dá para trabalhar assim... livre, leve e solta. O desenho não tem uma linha reta, mas o que vale é a intenção, tá? E também já tinha escolhido a foto quando fiz o sketch.
Depois, montei o cluster (thanks Cyn) em cima de uma transparência, como sugerido pelas meninas. ficou assim:
Aí comecei a testar os fundos. Várias cores, lisos e estampados:
Os básicos preto e branco:
 (olha eu refletida na transparência! hehehe)
 vermelho de bolinhas, não...
 verde distressado, não...
 laranja, pode ser...
 mas gostei mesmo foi do amarelo. Tudo só no olho, viu gente? Nada de teorias ou conceitos aqui tá bom?
 testei esse neutro só para ver mesmo, mas não gostei...
 e testei um amarelo liso, só para ver como ficaria, afinal, sou geminiana...
Pronto, escolhido o fundo (o amarelo estampado), faltava apenas escolher uma cor para complementar a página, pois queria meio que "enquadrar" tudo, sabem como é... testei um complemento em branco:
 e em preto. Como faço tudo pelo olho mesmo, na hora em que coloquei o amarelo e o preto juntos achei que ficou bom  e nem quis testar mais nada. Além disso, Victor chegou da escola e, com a clavícula quebrada, tive que ver como estava. Ficou assim:
Aí foi só montar tudo direitinho e dar uns toques finais na página, um distress aqui, um rasgado ali e no final, eis o resultado:
A idéia inicial era fazer um journaling de tirinhas, mas achei essas frases tão legais que usei no lugar do journaling. Pois é... entrei em mais um desafio. Vamos ver se consigo terminar esse! Espero que gostem!
Estejam bem, meus queridos amigos! Um grande beijo!

7 comentários:

Bi Medeiros disse...

Ficou demais o exercício, Suzana!!! E adorei também a versão final, pois sou fã inveterada de fundos amarelos... Super beijo e agradeço a participação super bacana!

Mariana Petribu disse...

Adorei Suzana! Tmb acho que um fundo amarelo sempre vai bem, mas sabe que tmb gostei do vermelho com bolinhas? muito bom esse exercicio! beijos

luciana sanches disse...

é uma delícia ver o processo! tbm não sou de conceitos,.......... mas amei sua escolha! e sei que escolheria o amarelo tbm!
Ficou sensacional,.....bjos!

Lu Santana disse...

Ficou lindo Su!!
Bjs

Sogni nel casseto disse...

Ficou demais, Su. Amei o colorido e o preto e amarelo ficaram lindos

Bjs

Claudinha Antunes BA disse...

Que lindo, Su!
Bjs e saudades

Adliz Jamile disse...

SUUUUU, que exercício bacana que vc fez, apesar de não ter gostado do fundo de bolinhas, eu adorei, hahaha... Mas o amarelo realmente arrasou!!!
Beijocas