Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Design Criativo 3 - Fundo Patchwork

   Na terceira etapa do desafio Design Criativo deveríamos fazer um fundo utilizando a técnica de patchwork, antes de escolher a foto (juramento de escoteiro não é Bi?). Eu estou começando a gostar disso. Tenho até pensado em fazer um monte de páginas e deixar prontas esperando a foto...NOT! Acho muito complicado isso de fazer página sem foto. Mais adiante nesse post vocês vão ver como foi difícil encaixar uma foto no fundo que fiz... Mas vamos ao processo. Eu gosto dessa técnica de patchwork, pois posso usar os milhões de retalhos que tenho guardados. Dessa vez escolhi trabalhar em cima de cardstock branco, pois facilita um pouco.
   Eu fiz uma moldura com tinta preta para começar. Ando com essa mania de moldura... sei lá porque... Depois fui olhar minha pasta de retalhos e percebi quantas tiras eu tinha...
E também me inspirei na pagina da Adliz (aqui). Então comecei a arrumar as tiras na página:
   Essa não foi a única disposição que fiz, mas foi a que mais gostei. Não fotografei as outras, pois fui mudando meio rápido (esqueci mesmo...) Assim, colei tudo e ficou só um pouquinho diferente:
   Para reforçar o tema de patchwork, costurei um pouquinho. E, como não sei costurar, ficou meio torto, meio bagunçado.
Nesse ponto, borrifei um pouco de tinta e dei o fundo como terminado. Agora vamos escolher as fotos... essa foi a parte complicada! Testei inúmeras, em diversas posições na página. Vou mostrar aqui apenas algumas, pois muitas nem fotografei...
embaixo...

em cima...

no meio...

   A foto que escolhi foi essa aí embaixo. Só fiz testar algumas posições, mas já tinha escolhido a foto mesmo.
  
   Gostei mais da foto nessa posição, até porque pensei em colocar o título da página ao lado.

   Ajeitei a foto, coloquei um tapetinho, arredondei os cantos e coloquei o título...
   Finalizei com alguns enfeites e voilà, a página pronta!
   E achei que ficou boa no final! Beijo grande meus amigos! Tenham um dia lindo e uma vida boa!

5 comentários:

Bi Medeiros disse...

Adorei ver seu processo, Suzana1 Acho que essa proposta de patchwork intimida um pouco no início, mas como você falou, quando você está com os retalhos na mão brincando com as possibilidades é que o encanto aparece e dá vontade de fazer mais... E ficou lindo!!! Beijão grande

Marcia disse...

Suzana querida, tem um selinho para você no meu blog, espero que goste, uma semana abençoada, cheia de muita paz!

Anônimo disse...

Suuuuu, arrasou no LO, MUITO legal vc mostrar todo o processo com as dificuldades e como deu super certo no final!!! TÔ ORGULHOSA, rsrsrs!!!
AMEI!!!
Beijocas, Adliz!

Anônimo disse...

Suuuuu, arrasou no LO, MUITO legal vc mostrar todo o processo com as dificuldades e como deu super certo no final!!! TÔ ORGULHOSA, rsrsrs!!!
AMEI!!!
Beijocas, Adliz!

Didi disse...

Ficou boa nada, ficou bárbara!
Eu também preciso me aventurar a fazer algo com meus retalhos de papel que estão subindo pelas paredes...hehehehe
Beijoca
Didi