sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Hoje é dia de Smash Literário!

   Hoje é dia de publicar as produções do Smash Literário para o mês de Fevereiro. Nesse mês as metas foram ler um livro clássico e uma comédia.
   Para o livro clássico eu escolhi reler Romeu e Julieta. Digo reler porque tenho uma versão traduzida e adaptada para romance, mas eu queria ler a versão original, na forma de texto para teatro mesmo. Consegui baixar, pois é de domínio público, e li toda a peça novamente. Depois fiz a página, que ficou assim:
Acho que não segui algumas regras (para variar), pois esqueci de usar frases do texto na página, então não sei se vai valer. Mas estou adorando tanto esse projeto que minha preocupação maior é ler os livros! 
   Ah! Notaram a foto do beijo na igualzinho ao do Leonardo di Caprio e Claire Danes no filme? Hehehe.
   Para o livro de comédia, escolhi um autor brasileiro que amo de paixão e que retrata a vida diária como poucos. O Luis Fernando Veríssimo tem um humor fino e, correndo o risco de parecer pedante, para bons entendedores (ou leitores, sei lá). Mas, no livro que escolhi, a proposta é justamente levar esse humor aos jovens que se aventuram na leitura, para tentar cativá-los. Precisa objetivo mais nobre? Por isso (e porque sim) li "Comédias para se Ler na Escola", uma coleção de crônicas que retratam nossa realidade com humor, sem perder a crítica. Eis a página:

Eu fiz apenas para o volume 1, mas li os dois volumes, claro. E, como não poderia faltar, uma foto da alegria da minha vida fazendo comédia. A observação para as regras se aplica a essa página também.
   OK, já falei demais. Espero que gostem!

6 comentários:

Cris Oliveira disse...

ficou lindo!!!!
Vou anotar suas sugestões de leitura!!
beijos
Cris Oliveira

Cris Oliveira disse...

sua páginas ficaram lindas!!
beijos
Cris

Lolô Artesanato disse...

Suas páginas ficaram lindas Su
e o projeto é bem livre, sem regras, fique tranquila
bjins
Leila

Mariana Burmeister disse...

Ficaram bem legais suas páginas!!
Parabéns.

Kátia Cris disse...

Tá aí!! Um livro que nunca pensei em ler, Romeu e Julieta! Gostei da escolha!
Não li nenhum dos dois. Já vou anotar!
Suas páginas estão lindas!

Elis disse...

Veríssimo é top. Tenho Comédias Brasileiras de Verão e toda vez que leio morro de rir, como na primeira vez! Amei a página do livro Romeu e Julieta,a mistura de passado e presente... Bjos!