Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Corre que eu estou atrasada!

   Gente, estou completamente rebelde com minhas postagens ultimamente! E o pior, é que nem posso dizer que é falta de tempo. É falta de organização mesmo. Mas, as leituras continuam em frente. As metas do Projeto Leitura Mágica para o mês de março foram muito simples: distopia e sick-lit.
   
   Distopia é um gênero literário onde a história é ambientada numa realidade anti-utópica, ou seja, tudo deu errado. As histórias geralmente se passam no futuro (próximo ou não) e a realidade é sempre ruim: meio ambiente destruído, governos autoritários, sociedades divididas em castas, preconceitos em nível máximo, e por aí vai. Escolhi a trilogia A Seleção. Não é ruim, mas achei que a classificação como distopia fica bastante enfraquecida pela descrição dos vestidos. O final é apressado e conveniente demais. Mas minha página até que ficou legal...modéstia a parte.


   Sick-lit é uma denominação nova, que define aquelas histórias onde se descrevem problemas de saúde em geral, físicos ou psicológicos. Na verdade, é o gênero onde se encaixam os livros que falam de pessoas doentes, com superação ou não. Escolhi para esse tema um livro famoso, que já virou filme (não assisti): As Vantagens de Ser Invisível. Fala de um tipo de timidez que é bastante sutil, pois a pessoa não tem propriamente dificuldade de se relacionar, mas não se relaciona com todo mundo, ficando fechado em um grupinho. Porque será que me identifiquei? A página, simétrica até onde deu, refletindo um pouco do meu T.O.C.


   Eu li mais um montão de livros, pois estou meio parada esses dias, por causa dos feriados e da micareta de Feira de Santana. Também fiz um bocado de páginas, mas vou postar no facebook mesmo... Beijão galera que gosta de ler e de brincar!

8 comentários:

Schaiane Jesus disse...

Parabéns Suzana, gostei!
Que bonita sua página de A Seleção, tbm li essa trilogia ( ainda não fiz, to atrasada ).

Bjs :)

Aline Salmon disse...

Páginas maravilhosas! Um encanto! Amei!

Pauline Incutto disse...

Amei as páginas!!!
O de A Seleção ficou perfeita! Linda mesmo. Não precisa de modéstia não.
A do sick-lit também tá show. Amei o lance do toc! Sei lá, me identifiquei! Rs...
Bjs...

Sílvia Mutz disse...

Own! Que lindezas as suas páginas! Amei a do sicklit. As minhas também estão atrasadas...

Lolô Artesanato disse...

HAHAHAHA parece que a rebeldia andou visitando vc tb!
Amei suas páginas...eu assisti As vantagens de ser invisivel e até que gostei, mas por ser juvenil nao me animo a ler não, aliás nem esse A seleção, rs
bjkasss

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Adorei, Suzana!!!
Beijosss

Elis disse...

Adorei as páginas. As vantagens de ser invisível eu não li ainda, mas já li o primeiro livro da trilogia Seleção e gostei demais. Estou doida pra ler os outros... rs... Bjo enorme!

Anônimo disse...

Adorei as páginas Suzana!
Seu comentário me deixou curiosa para ler o livro e assistir ao filme As vantagens de ser invisível.
beijos