Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Leitura Mágica de Abril. Menos Atrasada...

   Ainda um pouco atrasada, mas finalmente postando minhas páginas do Projeto Leitura Mágica para abril. Metas do mês: romance de época e ficção científica. Quase fácil.
   A meta de romance de época foi ótima porque eu descobri que quase tudo que lemos é romance. A definição de romance é:  uma obra literária que apresenta narrativa em prosa, normalmente longa, com fatos criados ou relacionados a personagens, que vivem diferentes conflitos ou situações dramáticas, numa sequência de tempo relativamente ampla. A sequencia de tempo é a chave. pode não ser linear, mas deve poder ser reconstruída (será que pode ser no futuro? Siiiimmmm!). Romance de época é aquele que descreve uma ápoca específica da história, geralmente no passado, seus costumes e comportamentos. Se for baseado em fatos reais é Romance Histórico.
   Escolhi Orgulho e Preconceito de Jane Austen, que foi considerada uma autora modernista no Século XVIII. O que eu achei? Digamos que, se fosse uma pintura, seria em tons pastéis muito diluídos. Reflexo da época, é claro. Mas fiz uma página com fundo vermelho.

   No tema ficção científica viajei com prazer. Adoro tudo que não é desse mundo. O gênero tem como característica principal a presença da ciência como componente essencial. Pode também discutir o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade e/ou os indivíduos.
   A escolha não foi fácil, pois adoro vários autores do gênero. Mas escolhi um novo, pois esse é meu objetivo esse ano, ampliar os horizontes da minha leitura. E não me decepcionei. Perdido em Marte, de Andy Weir é maravilhoso. e não é só pela reação de produção de hidrogênio a partir da hidrazina, sobre um catalisador de irídio. O romance é bom mesmo. A página, antes que eu fique aqui falando e falando e falando...

   Agora estou começando A Coisa (It) de Stephen King. E já tive o primeiro pesadelo. Parei, vou ler unzinho da Série Mortal e depois volto.
   Beijos meus amigos! Espero que gostem das minhas leituras e leiam também!

6 comentários:

Lolô Artesanato disse...

hahahahahahahah
já teve um pesadelo foi ótimo!
Amei suas páginas amiga, ainda não li meu ficção cientifica mas pretendo ler esse que vc tb leu!
bjins
Leila

Patrícia Dias disse...

Lindas suas páginas!
Não posso ler terror. Morro de medo, kkkkk
Diferente de vc , eu amo Jane Austen e não curto ficção científica. Mas vale a pena ampliar nossas leituras.

Bjs,

mila disse...

Pesadelos para que também né?rsrsrs
Páginas lindas, não li nenhum dos dois ainda!
Mais ficção científica para mim tem sido uma tortura Suzana...Hunf Mais estou tentando!!
Beijocas
http://scraplivros.blogspot.com.br/

Aline Salmon disse...

Qque paginas lindas, Suzana! Mas confesso que a ficção cientifica ficou mais caprichada! Lindaaaa!
Bjocas

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Que páginas lindas!!!!
Beijocas

Anônimo disse...

Show as páginas!
Perdido em Marte está na minha lista. Fiquei bem curiosa quando li a sinopse.